Ir para o conteúdo principal
Latin America – Portuguese

Já sofreu um AVC criptogênico? O fechamento do FOP tem ajudado Milhares de Pessoas como você.

Key visual

Depois de um AVC criptogênico, faça da prevenção uma prioridade ao fechar um FOP, avaliando-se a possibilidade de se usar o Amplatzer™ – Dispositivo para oclusão de FOP.

Obtenha mais informações

Prevenindo Um AVC Recorrente fechamento do forame oval patente (FOP)

25%
Cerca de um quarto dos avcs isquêmicos são criptogênicos¹
50%
Quase 50% dos jovens adultos que sofreram um AVC criptogênico têm um FOP²
97%
Pacientes experienciaram uma redução de até 97% dos riscos de sofrer um AVC recorrente depois do fechamento do fop³

Descubra como o fechamento do fop pode ajudar os seus pacientes

A Abbott criou a categoria de oclusão do FOP. O Amplatzer™- Dispositivo de oclusão PFO tem mantido a liderança durante décadas de utilização, sendo o primeiro dispositivo a ser apoiado por resultados positivos de ensaios clínicos.

Opções de tratamento
Amplatzer ™ - Dispositivo de oclusão PFO
Occluder stroke risk PT 2x

Reduza os riscos de recorrência de AVC

O Amplatzer™ - Dispositivo de oclusão PFO foi estudado pelo Ensaio Clínico RESPECT nos EUA e Canadá. O ensaio contou com 980 pacientes, entre as idades de 18 e 60, que foram diagnosticados com um FOP e AVC criptogênico. Os pacientes foram aleatoriamente selecionados para receber um Amplatzer™ - Dispositivo de oclusão PFO combinado com medicamentos anticoagulantes ou apenas medicamentos anticoagulantes. Os pacientes foram analisados em 30 dias, seis meses, um ano e, depois, anualmente. O Ensaio Clínico RESPECT foi desenvolvido para avaliar se o fechamento do FOP com o Amplatzer™ - Dispositivo de oclusão PFO combinado com fármacos anticoagulantes é mais efetivo em reduzir o risco de um novo AVC isquêmico em comparação com o uso exclusivo de medicamentos anticoagulantes. Durante um período de acompanhamento médio de 5,9 anos, a taxa de AVC isquêmico recorrente foi 45% inferior com o fechamento do FOP comparado com a administração exclusiva de medicamentos.²

No Ensaio Clínico CLOSE, 663 pacientes receberam o Amplatzer™ PFO Occluder ou um outro oclusor de FOP, que tenha sido aprovado. Este ensaio demonstrou uma redução de 97% nos riscos de AVC em pacientes que se submeteram a um fechamento do FOP combinado a uma terapia antiplaquetária, comparado aos pacientes que receberam apenas terapia antiplaquetária. ³

Sobre o Amplatzer ™ - Dispositivo de oclusão PFO

Ouça um colega profissional médico.

O depoimento não fornece qualquer indicação, guia, garantia ou certeza quanto à resposta que os pacientes possam ter ao tratamento ou eficácia do produto ou terapia em questão. As opiniões sobre o tratamento discutido podem variar, sendo específicas para a experiência do indivíduo, e podem não ser representativas de outras pessoas.

Podemos fazer mais na prevenção do AVC utilizando-o (Amplatzer - Dispositivo de oclusão FOP) no paciente indicado.”

— Jeffrey Saver, MD, Centro Integral de Acidente Vascular Cerebral da Universidade da Califórnia em Los Angeles

tratamento do AVC criptogénico

Três extensivos ensaios clínicos confirmaram a superioridade do fechamento do FOP comparado à administração de medicamentos na redução do risco de recorrência de AVC. ³⁻⁵

Referências
  1. Saver, J.L. Cryptogenic Stroke. NEJM 2016; 374: 2065-74.
  2. Mojadidi, M.K. et al, Cryptogenic Stroke and Patent Foramen Foramen Ovale. Journal of the American College of Cardiology, Vol 71, No. 9, 2018 1035-42.
  3. Mas J-L, Derumeaux G, Guillon B, et al. Patent foramen ovale closure or anticoagulation vs. antiplatelets after stroke. N Engl J Med. 2017; 377: 1011-21
  4. Saver JL, Carroll JD, Thaler DE, et al. Long-term outcomes of patent foramen ovale closure or medical therapy after stroke. N Engl J Med. 2017; 377: 1022-32.
  5. Søndergaard L, Kasner SE, Rhodes JF, et al. Patent foramen ovale closure or antiplatelet therapy for cryptogenic stroke. N Engl J Med. 2017; 377: 1033-42.

Amplatzer - Dispositivo de oclusão PFO - Registro ANVISA nº 10332340313

O depoimento não fornece qualquer indicação, guia, garantia ou certeza quanto à resposta que os pacientes possam ter ao tratamento ou eficácia do produto ou terapia em questão. As opiniões sobre o tratamento discutido podem variar, sendo específicas para a experiência do indivíduo, e podem não ser representativas de outras pessoas.

MAT-2010315 v1.0 | Item aprovado apenas para o Brasil.