Your cookie settings prevents playing this video.
Change cookie settings at the bottom of the page
Um AVC é uma ataque ao cérebro. Como o cérebro está encarregado de todos os nossos sentidos e tudo o que fazemos, um ataque a ele pode afetar o modo como funcionamos.
O cérebro controla a sua capacidade de usar a linguagem. Dependendo da localização do AVC, é possível que a sua capacidade de falar, ouvir e compreender seja afetada.
Como o cérebro também controla como nos sentimos, as pessoas geralmente experienciam alterações emocionais e comportamentais depois de um AVC. Um AVC pode fazer uma pessoa se tornar distraída, descuidada, incomodada ou confusa. Os sobreviventes de um AVC também podem sofrer de ansiedade, raiva e depressão. O comportamento depende de qual parte do cérebro foi afetada e a extensão do dano.
As alterações físicas de um AVC podem incluir os seguintes efeitos:
Se o AVC ocorrer no lado direito do cérebro, o lado esquerdo do corpo ou face serão afetados e vice-versa.
Depois de um AVC, é comum que pacientes se sintam cansados. O cansaço começa a diminuir alguns meses depois do AVC, mas para algumas pessoas, pode continuar por anos.
A espasticidade ocorre quando músculos específicos se contraem continuamente. Isto pode acontecer depois de um AVC, levando os músculos a contrair-se e ficarem tensos. A espasticidade pode ser leve em alguns casos e severa em outros, resultando em dor e espamos.
Se sofreu um AVC criptogênico e foi diagnosticado com um FOP, é importante conversar com um médico sobre os benefícios e riscos das opções de tratamento para reduzir o risco de um novo AVC.
Opções de tratamentoAs informações fornecidas não se destinam a diagnóstico ou tratamento médico, nem substituem aconselhamento médico profissional. Consulte um médico ou profissional de saúde qualificado para obter conselhos médicos apropriados.
Você chegou a um site específico para um país ou região que não corresponde ao seu endereço de IP