Ir para o conteúdo principal
Latin America – Portuguese

Ensaios clínicos

Clinical evidence i Stock 544966382

Artigos sobre o Fechamento do FOP que foram publicados em todo o mundo.

O fechamento do FOP tem sido intensivamente pesquisado em diversos ensaios clínicos aleatorizados e controlados. Estes ensaios foram desenvolvidos e conduzidos para comparar a oclusão do FOP à administração de medicação com o objetivo de verificar se há um maior benefício para pacientes encerrar o FOP a fim de prevenir um novo AVC.

Continue lendo para aprender mais.

O ensaio clínico RESPECT¹

O Ensaio Clínico RESPECT concentrou-se nos resultados a longo prazo do fechamento do forame oval patente comparado com a terapêutica médica depois de um AVC. Este ensaio foi realizado nos EUA e contou com 980 pacientes, que sofreram recentemente um AVC criptogênico e nos quais foi constatado um FOP. O ensaio comparou dois grupos de pacientes, acompanhados por um período médio de 5,9 anos. Um grupo fechou o FOP e tomou medicamentos antiplaquetários; o outro grupo não fechou o FOP – eles apenas tomaram fármacos antitrombóticos (antiplaquetários e anticoagulantes). Os resultados do ensaio demonstraram que uma oclusão do FOP estava associado a uma porcentagem menos elevada de AVC recorrente do que apenas medicação.

O Ensaio Clínico RESPECT - National Center for Biotechnology Information

O Ensaio Clínico RESPECT – New England Journal of Medicine

Ensaio Clínico RESPECT - National Center for Biotechnology Information Ensaio Clínico RESPECT – New England Journal of Medicine

O ensaio clínico reduce²

O Ensaio Clínico REDUCE concentrou-se no encerramento do forame oval patente em comparação com a terapia antiplaquetária para um AVC criptogênico. Tratou-se de um ensaio multinacional, que estudou pacientes do Canadá, Dinamarca, Finlândia, Noruega, Suécia e Estados Unidos. Participaram 664 pacientes que sofreram recentemente um AVC criptogênico e com um FOP. O ensaio comparou dois grupos de pacientes, acompanhando-os por um período médio de 3,2 anos. Um grupo de pacientes ocluiu o FOP e tomou medicamentos antiplaquetários, enquanto o outro grupo apenas tomou medicamentos antiplaquetários. Os resultados do ensaio demonstraram que o fechamento do FOP estava associado a uma porcentagem menos elevada de AVC recorrente do que apenas fármacos antiplaquetários.

REDUCE - National Center for Biotechnology Information REDUCE - New England Journal of Medicine

O ensaio clínico close³

O Ensaio Clínico CLOSE investigou o encerramento do forame oval patente comparando-o com o uso exclusivo de medicamentos antiplaquetários ou medicamentos anticoagulantes. Este ensaio foi realizado na França e Alemanha e estudou 663 pacientes que sofreram recentemente um AVC criptogênico e com um FOP. Os pacientes foram divididos em três grupos: fechamento de FOP e fármacos antiplaquetários, apenas fármacos antiplaquetários e apenas fármacos anticoagulantes. Os pacientes foram acompanhados por um período médio de 5,3 anos. Os resultados do ensaio demonstraram que pacientes que fecharam o FOP e tomaram medicamentos antiplaquetários tinham uma taxa menos elevada de recorrência de AVC do que pacientes que apenas tomaram medicamentos antiplaquetários. Não houve dados suficientes para tirar uma conclusão entre o fechamento do FOP e fármacos anticoagulantes.

CLOSE - National Center for Biotechnology Information CLOSE - New England Journal of Medicine
Referências
  1. Saver JL, Carroll JD, Thaler DE, et al. Long-term outcomes of patent foramen ovale closure or medical therapy after stroke. N Engl J Med. 2017; 377: 1022-32.
  2. Søndergaard L, Kasner SE, Rhodes JF, et al. Patent foramen ovale closure or antiplatelet therapy for cryptogenic stroke. N Engl J Med. 2017; 377: 1033-42.
  3. Mas J-L, Derumeaux G, Guillon B, et al. Patent foramen ovale closure or anticoagulation vs. antiplatelets after stroke. N Engl J Med. 2017; 377: 1011-21.

As informações fornecidas não se destinam a diagnóstico ou tratamento médico, nem como substituto do aconselhamento médico profissional. Consulte um médico ou profissional de saúde qualificado para obter conselhos médicos apropriados.

MAT-2010311 v1.0 | Item aprovado apenas para o Brasil.